A exportação de soja do Brasil ganhou impulso na terceira semana de agosto, atingindo um volume médio diário de 360 mil toneladas, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Esse ritmo está próximo da média de agosto do ano passado, que foi de 364,65 mil toneladas por dia.
Até a segunda semana deste mês, a média diária de exportação de soja estava em 340,5 mil toneladas. A aceleração no ritmo das exportações tem contribuído para que os números se aproximem da performance registrada no mesmo período de 2023.
Por outro lado, as exportações de milho mostraram uma desaceleração no ritmo, com uma média diária de 268,7 mil toneladas até a terceira semana de agosto, em comparação com 277 mil toneladas por dia até a segunda semana do mês. Esse declínio fez com que os números de exportação de milho ficassem mais distantes da média de agosto do ano passado, quando o Brasil exportou 407,1 mil toneladas diárias.
Até a terceira semana de agosto, o volume total de exportações de soja brasileira alcançou 4,32 milhões de toneladas, enquanto o milho somou 3,2 milhões de toneladas. No fechamento de agosto do ano passado, o Brasil havia exportado 8,39 milhões de toneladas de soja e 9,36 milhões de toneladas de milho.
Fonte: Portal do Agronegócio Foto: Divulgação
Deixe seu comentário