A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para baixo as projeções de exportação de soja e milho do Brasil em novembro, conforme dados divulgados nesta terça-feira (26). As estimativas refletem uma redução nos volumes embarcados em comparação à previsão da semana passada e também ao mesmo mês de 2023.
A exportação de milho foi recalculada para 5,10 milhões de toneladas, uma redução em relação às 5,57 milhões projetadas anteriormente e significativamente inferior às cerca de 7 milhões de toneladas registradas em novembro do ano passado.
No caso da soja, os embarques brasileiros devem atingir 2,46 milhões de toneladas neste mês, abaixo das 2,80 milhões previstas na semana anterior e longe do volume exportado em novembro de 2023, que foi de 4,6 milhões de toneladas.
Por outro lado, a exportação de farelo de soja segue praticamente estável. A Anec estima um embarque de 1,92 milhão de toneladas, número próximo ao da semana passada e também semelhante ao mesmo período de 2023.
Essas revisões indicam um desempenho mais contido para os principais produtos agrícolas brasileiros neste mês, refletindo ajustes nos mercados internacionais e nas dinâmicas de exportação.
Fonte: Portal do Agronegócio Foto: Divulgação
Deixe seu comentário