O primeiro levantamento para a safra 2023/24 de algodão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aponta crescimento de 2,9% na área a ser semeada, totalizando 1,71 milhão de hectares. A estimativa é de uma produção de pouco mais de 3 milhões de toneladas de pluma.
Já a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) prevê um crescimento de 8,4% na área plantada com algodão, que deve chegar a 1,81 milhão de hectares, com produção de 3,29 milhões de toneladas, 2% a mais em relação à safra recém-colhida.
A Abrapa também reviu para cima a estimativa de produção para a safra 2022/2023. De acordo com a entidade, serão 3,23 milhões de toneladas de pluma neste ciclo, contra 3,07 milhões de toneladas esperados na reunião anterior, feita em 30 de junho.
O volume colhido representa uma alta de 26,5%, em relação à safra passada, 2021/22.
O dado divulgado pela Abrapa supera, também, o 12º levantamento da safra 2022/23 da Conab para algodão, publicado em setembro, de 3,15 milhões de toneladas de pluma, 23,3% a mais do que na safra passada. A Abrapa informou ainda que as lavouras já foram 100% colhidas.
Para que as previsões de crescimento para a próxima safra se concretizem, é preciso adotar boas práticas de manejo, com a utilização de controladores químicos focados na proteção da lavoura contra doenças e pragas.
Por isso, a IHARA, empresa especializada em tecnologia para a proteção de cultivos, oferece as melhores soluções para a lavoura de algodão. São elas:
Chaser
Inseticida específico para algodão, Chaser combate pragas como o bicudo-do-algodoeiro, pulgão-do-algodoeiro e ácaro-rajado. Além disso, possui propriedades fungicidas para o controle da ramulária na cultura.
A ação do Chaser também protege a produtividade dos algodoeiros durante o manejo de pragas e doenças, minimizando o risco de resistência. O inseticida oferece uma solução completa para diferentes estágios das pragas, incluindo efeito ovicida e controle de todas as fases dos ácaros.
Fonte: Canal Rural Foto: Divulgação
Deixe seu comentário