O mês de junho deve começar com frio intenso no Paraná, segundo o Simepar. Normalmente projeções em longo prazo tendem a sofrer mudanças, mas as previsões mais atualizadas indicam que uma massa de ar polar deve chegar ao Sul do Brasil a partir de 27 de maio.
Antes de esfriar, pancadas de chuva e temporais localizados com rajadas de vento serão registrados em várias regiões do Paraná.
Segundo o Simepar, na próxima semana, entre quarta-feira, dia 28 de maio, e a primeira semana de junho, as manhãs no Paraná começarão a ficar geladas, com mínimas ao redor de zero grau e possibilidade de temperaturas negativas no extremo Sul do Estado, no Centro-Sul e no Sudeste. Em Curitiba, o mês de junho pode começar com temperatura em torno de 1ºC.
Na faixa Norte, que vem registrando dias de temperaturas altas até o momento, as temperaturas mínimas poderiam ficar em torno de 4°C.
Com as temperaturas baixas e tempo seco, há possibilidade de geada, principalmente nas faixas Sul, Centro-Sul, Sudeste e Sudoeste. O risco se estende com moderada intensidade para as regiões Noroeste e Norte do Estado.
Fonte e Foto: CBN
Deixe seu comentário