Forum-Nacional-de-Trigo-2023

Começa hoje Fórum Nacional de Trigo 2023 em Guarapuava

A 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e Fórum Nacional do Trigo 2023 têm início hoje (25), no Centro de Eventos Agrária Entre Rios, em Guarapuava, e segue até o dia 27 de julho. Em mais uma edição, os eventos são realizados em datas subsequentes para maior facilidade dos participantes.

Os encontros têm como objetivo promover o desenvolvimento dos sistemas de produção de trigo e triticale no Brasil. As programações foram cuidadosamente elaboradas com o intuito de trazer aos participantes do Fórum o conhecimento do segmento da cadeia do trigo, bem como para aqueles que irão participar também da RCBPTT a troca de experiências entre um público especializado, contando com a participação das principais empresas do setor, empresários, pesquisadores, produtores, técnicos e estudantes.

O público participante desses eventos tem grande influência nas discussões das informações técnicas de trigo e triticale para a próxima safra. Além disso, a programação da RCBPTT oportuniza apresentação dos mais recentes trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições públicas e privadas para aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no país.

Programação

25 de julho – Abertura

26 e 27 de julho – 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale

Os temas que compõem a programação do Fórum Nacional de Trigo 2023 e da 16ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale passam por um amplo debate sobre:

– Avaliação da qualidade do trigo brasileiro, comparada com a qualidade do trigo dos países vizinhos do Mercosul na safra 2022.

– A contribuição da triticultura no cenário futuro da agricultura brasileira.

27 de julho de 2023, quinta-feira – Fórum Agrônomico

Mais informações: https://www.reuniaodetrigo.com.br/#

Fonte: Fórum Nacional do Trigo Foto: Divulgação

Tags: No tags

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *