A assinatura do contrato do lote 1 das novas concessões rodoviárias do Paraná foi adiada após um pedido da vencedora do leilão. O consórcio Infraestrutura Brasil Holding XXI S.A., do grupo Pátria Investimentos, solicitou a prorrogação para comprovação do atendimento das condições prévias à assinatura.
Com o pedido aceito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, o prazo para entrega dos documentos foi estendido em 20 dias úteis, finalizando agora no dia 28 de dezembro deste ano. Já a nova data de assinatura está prevista para até 26 de janeiro de 2024.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, afirmou que a mudança nos prazos deve fazer com os lotes 1 e 2 passem a tramitar juntos.
Sandro Alex também explicou que, na avaliação do governo estadual, a nova data para assinatura não traz prejuízos.
O lote 1 foi leiloado na Bolsa de Valores de São Paulo em agosto deste ano, e vencido pelo consórcio após oferta de um desconto total de 18,25% à tarifa-base por quilômetro rodado de contrato. São 473 quilômetros de estradas estaduais e federais do Paraná que passam pelas regiões de Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais do estado, como ligações entre a capital e Guarapuava e Guarapuava e Ponta Grossa. O investimento em obras estimado para os 30 anos de concessão é de R$ 7,9 bilhões.
Fonte: BandNews/Bárbara Hammes Foto: Divulgação
Deixe seu comentário