Organizada pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), a feira reúne especialistas e empresas de destaque no agronegócio
Nesta quarta-feira (19), Rondonópolis, em Mato Grosso, se tornou o epicentro da cadeia produtiva de sementes com a abertura da 3ª edição da Feira Brasileira de Sementes (FEBRASEM). Realizado no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, o evento, que é o maior do setor no país, estende-se até esta quinta-feira (20).
O evento proporciona uma série de inovações, tecnologias e tendências para todos os participantes. Organizada pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT), a feira reúne especialistas e empresas de destaque no agronegócio.
Ao longo do primeiro dia, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras sobre inovação na agricultura e visitar estandes de expositores que apresentam as últimas novidades do mercado. Um dos destaques foi o painel sobre qualidade de sementes, moderado pelo Dr. Geri Meneghello, com a presença dos especialistas Dr. Ricardo Bagateli, Dr. Silmar Peske e Dr. Fernando Henning.
2º dia
Nesta quinta-feira (20), segundo dia do evento, começa com uma análise detalhada das projeções para os mercados de soja e milho, seguida por uma palestra sobre o mercado de Mato Grosso com o engenheiro agrônomo Cleiton Gauer, superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
O painel sobre crédito de carbono, um dos temas mais discutidos atualmente no agronegócio, será um dos pontos altos do dia. Contando com a participação de Marília Folegatti, pesquisadora sênior da Embrapa, Fabio Passos, líder de carbono da Bayer, André Nassar, presidente executivo da Abiove, e Bruno Alves, diretor de relações governamentais e sustentabilidade da Unem, o painel discutirá as oportunidades e desafios da implementação de práticas sustentáveis na produção agrícola.
Para encerrar o evento, o deputado federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), apresentará uma palestra sobre as oportunidades e desafios do setor agropecuário. Sua participação promete abordar questões legislativas e políticas que impactam diretamente o agronegócio brasileiro, oferecendo uma visão abrangente sobre o futuro do setor.
A 3ª Feira Brasileira de Sementes se consolida, assim, como um evento fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva de sementes no Brasil, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e a adoção de novas tecnologias que impulsionam a eficiência e a sustentabilidade no campo.
Fonte: ASCOM Famato Foto: Divulgação
Deixe seu comentário