A Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas (Apasem) lançou, em 08/02, durante o “Show Rural Coopavel 2023”, uma nova fase da Campanha de Combate à Pirataria de Sementes no Paraná. “Não Conte com a Sorte! Produzir, Comercializar, Transportar e Utilizar Semente Pirata é Crime” é o slogan da campanha, explicado pelo Presidente da Apasem, Henrique Menarim, que também cita as entidades apoiadoras. Entre elas, o Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná). Henrique concedeu uma entrevista para as redes sociais da empresa Biotrigo Genética.
Assim como o setor de melhoramento genético evolui, a indústria de sementes avança. A legislação segue esse mesmo caminho, como explica Marcelo Bressan, Chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura. Ele também falou às redes sociais da Biotrigo.
A nova fase da campanha, em um primeiro momento, contemplará o território paranaense. Porém, o objetivo é fazer com que ela ganhe maior abrangência e por isso outras entidades do setor em diferentes estados serão convidadas a aderir.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
Fonte: Rádio Paraná Cooperativo Foto: Divulgação Apasem
Deixe seu comentário