Em novembro o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) apresentará os dados da Pesquisa por Amostra de Domicílios do Paraná (PAD-PR). Recentemente terminaram as visitas domiciliares com coleta de informações. Ao todo, o órgão foi a 73 mil residências, urbanas e rurais, distribuídas em 361 municípios das 29 regiões geográficas.
O diretor-presidente do Ipardes, Jorge Callado, destaca que a pesquisa vai fornecer indicadores socioeconômicos do estado.
O questionário coletou informações sobre a infraestrutura domiciliar, nível de escolaridade, perfil e hábitos dos moradores e condições alimentares. Os dados são analisados por equipes técnicas e serão divulgados em um painel interativo.
De acordo com o Ipardes, essa pesquisa será mais ampla e detalhada do que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), coordenada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que faz 20 mil entrevistas no Paraná.
A PAD é financiada com recursos do Fundo Paraná, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e conta com 2% da receita tributária anual do Governo do Estado.
Fonte e Foto: BandNews/Brenda Niewiorowski
Deixe seu comentário