WhatsApp Image 2024-07-18 at 09.48.45

Inscrições para a sexta edição do Avança Café estão abertas

Estudantes e profissionais de todo o país que queiram empreender na cadeia produtiva do Café podem apresentar propostas de projetos para o programa de pré-aceleração de startups Avança Café, que está em sua sexta edição e recebe inscrições até dia 5 de agosto. O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores que atendem desde o produtor até o consumidor. O edital e o formulário de inscrição podem ser consultados no endereço eletrônico www.embrapa.br/cafe/avanca-cafe ou clicando aqui.

Podem se inscrever, sem custos, equipes compostas por três a seis membros, podendo ser compostas por estudantes de ensino médio, graduação ou pós-graduação, por técnicos, professores, pesquisadores, setores, empresários ou independentes. Não é necessário ter uma empresa formalmente registrada e cada equipe pode se inscrever mais de um projeto, embora apenas um seja selecionado para esta edição, caso aprovado.

As equipes de apoio apoiam para transformar suas ideias em projetos de base tecnológica com alto valor agregado ao negócio, seja em produtos ou processos. Os participantes terão acesso a workshops, palestras, painéis e estudos de casos, abrangendo conteúdos teóricos, práticos e ferramentas úteis para o desenvolvimento dos negócios, durante as doze semanas de vigência do programa. Além disso, serão realizadas reuniões de mentoria conforme as necessidades das equipes, com profissionais especializados no assunto.

As equipes com o melhor desempenho receberão premiação, cujo valor bruto total alcança R$ 39.480,00, patrocinado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), o valor servirá de incentivo para incluir os projetos no mercado.

O Avança Café é coordenado pela Embrapa Café, com recursos do Consórcio Pesquisa Café e executado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) e pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Parque Tecnológico e Científico da Universidade Federal de Lavras (LavrasTec).

Fonte: Embrapa Café

Tags: No tags

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *