A realização do 1º Congresso Cerealista Brasileiro, no último dia 20 de outubro, representou um marco para o setor tão relevante no agronegócio nacional. A Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas (Apasem) marcou presença no evento e aproveitou a oportunidade para destacar a importância do uso de sementes legais na produção.
O Congresso pioneiro realizado em Foz do Iguaçu pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra) reuniu agentes importantes do setor e autoridades, entre eles o Ministro da Agricultura, Carlos Favero. Na programação, temas essenciais para o desenvolvimento do mercado brasileiro de produção de grãos e cereais, debatidos em palestras e painéis.
Para o diretor executivo da Apasem, Jhony Möller, a participação no Congresso foi uma oportunidade de compartilhar informações sobre o setor de sementes bem como de temas latentes ao agro no momento. Além disso, a associação paranaense também reforçou a necessidade de combate às sementes piratas.
“A missão da Apasem no evento foi destacar a importância da produção de grãos com sementes legais. A produtividade alcançada com sementes certificadas supera amplamente as alternativas ilegais. Portanto, Levamos aos participantes a informação e os argumentos sobre a necessidade do uso de sementes certificadas na lavoura”, destaca. A Apasem também mostrou em seu estande os diversos serviços disponíveis ao associado e ao mercado como aqueles ofertados pelos seus laboratórios.
Fonte: Assessoria Foto: Divulgação Apasem
Deixe seu comentário