set193830

Milho exportação continua estagnado

Sem suporte, o mercado de milho para exportação continua estagnado e voltado para Safrinha, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os prêmios recuaram para $ 103 cents/bushel para julho23; para $ 105 para agosto23 e subiram para $110 para setembro”, comenta a consultoria.

“Novamente, sem o suporte da dupla Chicago/dólar que, mais uma vez, se anulou, nesta terça-feira e com algumas Tradings encerrando as compras da temporada anterior e se voltando apenas para a soja, neste momento ou para a Safrinha de milho, que começa em agosto próximo, o mercado continuou retraído. Raros negócios, a maior parte para cobrir navios que estão chegando, mas nada para bancar novas posições de negócio. Com isto, os preços do milho recuaram 0,49% na B3 e 0,23% no Cepea”, completa.

No Paraguai a soja continua a fazer pressão logística sobre o milho. “Com qualidade limitada neste momento, aliada ao foco do vendedor na soja e preços estáveis, o negócio de milho parecem muito lentos. Os compradores locais ainda buscam suprir suas necessidades até a próxima safra, mas a qualidade exigida por alguns e os preços pouco atrativos limitam os negócios neste momento. Para a próxima safra também há números que se mantêm estáveis, mas o produtor não quer assumir novos compromissos até ter plantado tudo e ter certeza de que entrará em uma boa janela de plantio. Os negócios para o Brasil podem ser retomados caso haja demanda por qualidade diferenciada, já que os valores do frete parecem ter sofrido um pequeno revés e podem contribuir para novos negócios”, conclui.

Fonte: Agrolink/Leonardo Gottems Foto: Divulgação

Tags: No tags

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *