O mercado futuro do café arábica segue operando com valolrização para os principais contratos, ainda com suporte na preocupação com a oferta global do produto no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h36 (horário de Brasília), maio/23 tinha alta de 155 pontos, negociado por 185,15 cents/lbp, setembro/23 tinha alta de 140 pontos, cotado por 181,10 cents/lbp e dezembro/23 tinha valorização de 155 pontos, cotado por 179,35 cents/lbp.
Desde a semana passada o café opera com valorização para os preços, com suporte na queda nos estoques de café no exterior. Apesar da expectativa de safra positiva no Brasil neste ano, a também expectativa de demanda aquecida aumenta a preocupação com a oferta.
Na semana passada, a Organização Internacional do Café (ICO) informou que as exportações globais de café de outubro a fevereiro caíram -8,7% para 48,66 milhões de sacas. O mercado também aguarda pelos números oficiais dos embarques do Brasil no mês de março.
No financeiro, por volta das 12h50 (horário de Brasília), o dólar tinha alta de 0,44% e era negociado por R$ 5,08 na venda. “O dólar abandonou perdas iniciais e passou a subir frente ao real nesta segunda-feira, com investidores digerindo dados de emprego norte-americanos fortes mas amplamente em linha com o esperado que foram publicados na Sexta-feira Santa, quando os mercados locais estavam fechados”, destacou a agência de notícias Reuters.
Fonte: Notícias Agrícolas/Virgínia Alves Foto: Divulgação
Deixe seu comentário