CBN - SENAR-PR retorna com cursos presenciais

CBN - SENAR-PR retorna com cursos presenciais

24 de setembro, 2020

Depois de mais de seis meses, o SENAR-PR retoma, a partir do dia 13 de outubro, parte dos seus cursos presenciais em diversos municípios do Paraná. A medida adotada pela entidade atende às orientações dos decretos locais, que permitem a realização de capacitações conforme as orientações dos órgãos de saúde.

Entre os diversos cursos que serão retomados, dois em especial possuem detalhes específicos. O curso “Inspetor em MIP, Manejo Integrado de Pragas, em Soja”, na safra 2020/21, será ofertado em dois formatos: híbrido (parte a distância e parte presencial) e totalmente presencial.

Fonte: SistemaFaep/Senar-PR

Produtores paranaenses colheram mais de 22% da área plantada com milho segunda safra, avanço de 4% em relação a semana passada, de acordo com o Deral, Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Agricultura.

O Deral informou também que o plantio da primeira safra do milho da temporada 2020/21 já foi realizado em 34% da área prevista. Quanto às lavouras de trigo, a colheita já chegou a 44% da área plantada.

Fonte: Broadcast Agro

A Alemanha vê crescer a cada dia os casos da peste suína africana. Mais sete javalis foram encontrados mortos e deram positivo para a doença. Com isso já são 20 casos desde o registro do primeiro no dia 11 de setembro.

Ainda não há nenhum caso da doença em criações comerciais de suínos. Japão, Coréia do Sul, México, Argentina, Brasil e o principal comprador, a China, já suspenderam as importações de carne suína da Alemanha.

A atividade do confinamento ficou mais atrativa ao pecuarista para o último trimestre deste ano, com valores da arroba elevados. Mas segundo analistas do mercado do boi gordo, o volume de animais confinados não será suficiente para atender a demanda e não vai causar uma pressão negativa nos preços nos próximos meses.

Fonte: Notícias Agrícolas

Ouça a coluna completa

Fonte: CBN Foto: Divulgação
 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top