CBN - Safra de soja se iguala a níveis normais

CBN - Safra de soja se iguala a níveis normais

30 de março, 2021

A colheita brasileira de soja da safra 2020/2021, de acordo com a Consultoria DATAGRO, finalmente está se emparelhando com a normalidade. Na média nacional, o Brasil chegou a 65,1 por cento da área colhida. O fluxo segue abaixo, dos 72,6 por cento do ano passado e, agora, totalmente em linha com os 65 por cento da média para os últimos cinco anos.

Ainda de acordo com levantamento divulgado pela Consultoria DATAGRO, a colheita do milho de verão nas regiões Centro/Sul do Brasil está em 64 por cento da área projetada. O andamento da colheita vem acima dos 56,6 por cento na média dos últimos cinco anos.
Já a semeadura do milho de inverno na região alcançou 89,2 por cento da área estimada. Os números ficam um pouco abaixo dos 92,9 por cento da média dos últimos cinco anos. (Fonte: Agrolink)

E de acordo com levantamento da Abiquim, Associação Brasileira da Indústria Química, foram importadas 668 mil toneladas de agroquímicos pelo Brasil no ano passado. O resultado representa uma queda de 5.8% na comparação com as compras brasileiras de defensivos agrícolas no exterior em 2019. (Fonte: Agrolink).

E a cotação da arroba do boi gordo subindo. Nas praças paulistas, o mercado está comprador e os preços subiram para as três categorias de bovinos destinados ao abate. A oferta ainda enxuta de boiadas, a semana mais curta com feriado na sexta-feira (2/4), e a expectativa com a virada de mês e possível melhora no consumo, explicam as altas. (Fonte: Scot Consultoria)

E de acordo com o Deral, Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, a safra de grãos 2020/2021 do Paraná poderá chegar a 42 milhões de toneladas, volume 3% superior ao do ciclo passado. A área total, de 10,2 milhões de hectares, é 2% maior em relação à safra passada. (Fonte: Sec. de Agricultura de SP).

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top