CBN - Produtores rurais terão que emitir Nota Fiscal

CBN - Produtores rurais terão que emitir Nota Fiscal

07 de janeiro, 2021

Desde 1º de janeiro, os produtores rurais precisam emitir Nota Fiscal de Produtor Eletrônica em todas as operações interestaduais. Para fazer a emissão, é preciso fazer um cadastro no site da Receita Estadual, com acesso mediante utilização de uma chave e de senha.
Todo o processo é feito exclusivamente de forma online – o que dispensa o produtor de se deslocar até a prefeitura, para buscar ou entregar os talões de notas. É importante lembrar que o acesso ao cadastro no site da Receita Estadual é exclusivo e individual e de responsabilidade do produtor.

A recomendação é que o usuário mantenha sua chave e senha de acesso em segurança e não forneça essas informações a terceiros. Nas transações dentro do Estado, as notas de papel (modelo 4) e virtual (modelo 55) serão aceitas.  (Fonte: Sistema Faep)
E a parceria entre os setores público e privado e o aprimoramento do serviço de defesa agropecuária estão ajudando o Paraná a acessar novos mercados de carnes.

O reconhecimento nacional como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, conquistado em 2020, e o status sanitário diferenciado dos rebanhos paranaenses, são indicativos do potencial de crescimento da economia do Estado.

A expectativa agora é que, em maio deste ano, o Estado conquiste reconhecimento internacional como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação pela OIE, Organização Mundial da Saúde Animal o que tornará a produção de carne do Paraná ainda mais competitiva, principalmente nos mercados internacionais mais exigentes. (Fonte: Seab)

Nos últimos anos, a área ocupada com mandioca no Brasil diminuiu, enquanto a produtividade não aumentou. Como resultado desse cenário, a oferta tem sido menor, e, pelo menos por enquanto, é o que também se espera para 2021.
ada à indústria, produtores avançaram com a colheita e a comercialização de raízes de 1º ciclo ainda em 2020, reduzindo a disponibilidade do produto em 2021. (Fonte: Agrolink)

Ouça a coluna completa

Fonte: CBN Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

Proluv
Top