AgRrural: Replantio de soja por falta de umidade passa de 300 mil ha no país

AgRrural: Replantio de soja por falta de umidade passa de 300 mil ha no país

17 de novembro, 2020

A semeadura da safra 2020/21 de soja chegou na quinta-feira (12) a 70% da área estimada para o Brasil, de acordo com levantamento da AgRural. O número representa avanço de 14 pontos percentuais sobre os 56% de uma semana antes e supera os 69% da média de cinco anos.

Apesar do registro de pancadas de chuvas em vários pontos do país, os volumes seguem abaixo do ideal em regiões que vêm sofrendo com a falta de umidade desde o início do plantio, com destaque para áreas de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, os três maiores produtores.

Replantio

Embora ainda seja cedo para se falar em perdas de produtividade, várias áreas foram ou serão replantadas devido a problemas de germinação causados pela falta de umidade, num total que pode passar de 300 mil hectares em todo o país, com destaque para Mato Grosso, de acordo com dados fechados na quinta (12) pela AgRural.

Estimativa de safra

No fim de outubro, a AgRural estimou a área a ser plantada com soja na safra 2020/21 do Brasil em 38,3 milhões de hectares (+3,6% anuais). A produção potencial, baseada em linha de tendência de produtividade, foi calculada em 132,2 milhões de toneladas. Os números serão revisados novamente no fim de novembro.

Fonte: AgRural Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top