Dia de Campo Agrária: APASEM leva mensagem da campanha contra a pirataria de sementes

Dia de Campo Agrária: APASEM leva mensagem da campanha contra a pirataria de sementes

28 de fevereiro, 2019

A APASEM participou na última quarta-feira (27) da abertura do Dia de Campo da Cooperativa Agrária, no Distrito de Entre Rios, município de Guarapuava/PR. Na ocasião, a Associação levou a mensagem da campanha contra a pirataria de sementes, que neste ano ganhou visibilidade nacional e conquistando um importante apoiador: a Polícia Rodoviária Federal.

O diretor executivo da APASEM, Oribel Silva, esteve presente no evento e destaca a importância de divulgações em momentos como o Dia de Campo nas cooperativas. “Com o apoio de diferentes setores, empresas e cooperativas ligadas ao agronegócio a mensagem vai sendo disseminada e a campanha vai ganhando cada vez mais consistência e visibilidade. Agradecemos a Agrária por esse espaço”, destacou o executivo.

Segundo dia

A programação do Dia de Campo de Verão 2019 segue nesta quinta-feira (28) com três ciclos de palestras simultâneas, com pesquisadores da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e instituições parceiras. Primeiro às 9h, depois às 14h e, por fim, às 16h. Além disso, haverá uma aula com o palestrante convidado Étore Baroni, da INTL FCStone, às 10h30, sobre “Fundamentos e expectativa de preços – soja e milho”.

As palestras simultâneas têm os seguintes temas: o pesquisador Celso Wobeto (FAPA) trará o tema “Escolha do híbrido de milho: o que devemos considerar?”; Alfred Stoetzer, Cristiane Gardiano e Heraldo Feksa (FAPA) falarão sobre “Manejo de pragas e doenças em soja”; já Paulo Alba (FAPA) e Paulo Arbex (UNESP) trarão a aula “Inovação Aplicada e plantabilidade”; Os pesquisadores Sandra Fontoura e Vitor Spader (FAPA), por sua vez, ministrarão a palestra “Maximização do rendimento de grãos em cultivares de soja pelo ajuste fitotécnico e fertilidade do solo”; e Eduardo Pagliosa, Noemir Antoniazzi (FAPA) e Marcos Aurélio Marangon (Embrapa) falarão sobre “Manejo da cultura do feijoeiro”.

Informações

O Dia de Campo de Verão 2019 é gratuito e aberto ao público, e ocorre nos campos da FAPA, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR). Mais informações no site www.diadecampodeverao.com.br.

Este ano, o evento conta com o patrocínio de Pioneer (Diamante), Oro Agri (Ouro), Ihara e Sindicato Rural de Guarapuava (Bronze).

 

 

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top