Semente de qualidade gera recordes na produção

Semente de qualidade gera recordes na produção

16 de julho, 2020

O Paraná colheu uma safra de grãos recorde no último verão, o que está permitindo, entre outros fatores, que o setor do agronegócio passe pela pandemia do coronavírus com certa tranqüilidade, quando comparado a outros segmentos da economia. Segundo Diogo Amaral, da Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cocamar em São Sebastião da Amoreira, Região de Londrina, para que esse êxito pudesse ser consolidado em números para exportação, o primeiro passo é trabalhar com sementes de qualidade. Tudo o que germina no solo, antes de mais nada, precisa contar com sementes de alto padrão e vigor.

O Paraná não é somente um dos Estados considerados celeiro de grãos, mas também é considerado um grande produtor de sementes de qualidade. Grande parte do que é produzido em seu território, acaba ficando aqui mesmo, diz o Presidente da Cooperativa Coprossel, de Laranjeiras do Sul, Paulo Pinto de Oliveira Filho, que também preside a Apasem (Associação Paranaense de Produtores de Sementes e Mudas).

Segundo dados da Apasem, em 2019 foram plantados 222.109 hectares de sementes de soja no PR e outros 111.179 hectares de sementes de trigo. As duas culturas são as que predominam no território. No geral o aumento do plantio de sementes se mostrou-se 20% maior que a safra anterior de 2018/2019.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

Proluv
Top