Semeadura da soja chega a 99,8% dá área estimada no Brasil

Semeadura da soja chega a 99,8% dá área estimada no Brasil

21 de janeiro, 2021

A semeadura da soja, principal cultura de grãos do país, avança e está muito próxima de ser concluída, no relatório da última semana as atividades chegaram a 99,8% da área total estimada, com somente o Maranhão com 93% e Santa Catarina com 98%, os outros 10 estados já concluíram suas atividades. Os estados do Mato Grosso e São Paulo, já iniciaram a colheita do grão e ambos já colheram 1% da área total.

Milho 1ª Safra

Já na cultura do milho, o avanço foi de 3,2 p.p passando de 91,9% para 95,1% da área total estimada. GO, MG, SP e SC já concluíram a semeadura. O Piauí teve um avanço de 20 p.p passando de 70% para 90% da área total, Rio Grande do Sul está com 96% da área total já semeada.

A colheita avança no sul do país, Rio Grande do Sul que já chega a 15% da área total, Santa Catarina também já colheu 9% da área total.

Arroz

No caso do arroz, também estamos na reta final com um avanço de 22 p.p passando de 95% para 97% da área total estimada, Santa Catarina e Rio grande do Sul já encerraram as atividades. No Maranhão a semeadura avançou 10 p.p e o estado chega a 75% da área total. A novidade do boletim é o início da colheita nos estados de Goiás e Santa Catarina com 4% nos dois estados.

Algodão

As atividades de semeadura do algodão avançam passando de 31,4% para 37,6% na última semana. O Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Piauí já concluíram as atividades.

Para fazer o download da planilha original da Conab, clique aqui.

Fonte: Mais Soja Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top