Secretário dos EUA defende dicamba

Secretário dos EUA defende dicamba

09 de junho, 2020

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, emitiu uma declaração defendendo o herbicida dicamba. Isso porque uma decisão do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos decidiu cancelar os registros do produto. De acordo com Perdue, os produtores não podem ser ausentados de uma ferramenta bastante usada na agricultura.

“Os produtores precisam de todas as opções em sua caixa de ferramentas para produzir alimentos, combustível e fibra no mundo, e o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) reafirma seu apoio ao processo científico da EPA (Agência de Proteção Ambiental) para avaliar e gerenciar riscos ecológicos, equilibrado com os benefícios agrícolas e sociais da proteção de culturas”, disse no comunicado.

De acordo com ele, o USDA está pronto para ajudar seus parceiros federais a atingir esse objetivo. “Os agricultores dos Estados Unidos gastaram muito dinheiro com ferramentas de proteção de culturas anteriormente permitidas. Encorajo a EPA a usar todas as flexibilidades disponíveis para permitir o uso contínuo de produtos de dicamba já comprados, que são uma ferramenta crítica para os agricultores americanos combaterem ervas daninhas resistentes a muitos outros herbicidas, em campos já plantados. Infelizmente, o Nono Circuito optou por eliminar uma dessas ferramentas”, completou.

Na última quinta-feira, a Bayer enviou um comunicado ao Agrolink afirmando que discordava totalmente da decisão e estava avaliando possibilidades de recurso. “A Bayer defende plenamente seus produtos XtendiMax que têm como base o dicamba. Temos orgulho do nosso papel de trazer inovações como essas para ajudar os produtores no cultivo de suas lavouras com segurança, sucesso e sustentabilidade. Continuaremos trabalhando com a EPA, produtores, acadêmicos, entre outros para manter acesso em longo prazo a essa importante ferramenta”, completou a empresa.

Fonte: Agrolink Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

Proluv
Top