Mais de 35 mil pessoas visitam primeiro dia de Show Rural

Mais de 35 mil pessoas visitam primeiro dia de Show Rural

05 de fevereiro, 2019

Mais de 35 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia do Show Rural Cascavel, sendo um novo recorde para uma segunda-feira. O número supera a melhor marca anterior, que foi alcançada no ano passado. Na ocasião, passaram pela área 34.505 visitantes.

AGRONEGÓCIO

Painel durante Show Rural discute o futuro do mercado da semente no Brasil

Na próxima quinta-feira (07) ABRASEM e APASEM, durante o Show Rural, lançam a segunda fase da campanha contra pirataria de sementes com o painel ‘O Futuro do Mercado da Semente no Brasil’. Os convidados do evento são o  presidente executivo da ABRASEM, José Américo, Ildomar Ivan Fischer (MAPA), Marcílio Martins Araújo (ADAPAR),  Marco Palhano (PRF) e Fernando Michel Wagner – Diretor da APASEM e coordenador da campanha estadual contra a pirataria de sementes

Campanha
Ao longo de 2018 as diferentes entidades brasileiras que representam o setor de sementes se uniram para discutir alternativas para barrar a prática da pirataria no campo. Entre as ações decidiu-se realizar a campanha de conscientização em âmbito nacional, uma vez que a problemática não se restringe a determinada região, mas é algo que atinge todos os estados.

Elaborada para ser trabalhada ao longo de 2019, a campanha leva o mote de “Semente Pirata Espanta a Produtividade”. A ideia é mostrar que quem utiliza o produto pirata pensa muitas vezes no fator econômico, e acaba não só se auto-prejudicando, como também repassando a conta para todo o agronegócio.

Apoio
A campanha contra a pirataria de sementes encabeçada pela ABRASEM em parceria com todas as associações estaduais, tem o apoio no Paraná de grandes instituições ligadas ao agronegócio paranaense, entre elas o Sistema Ocepar, Sistema Faep, Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, Sindicato Rural, além da APASEM e BRASPOV. Também no Paraná, em 2019 a Polícia Rodoviária Federal fez a adesão à causa.

Fonte: Assessoria Apasem e Show Rural Foto: Divulgação
 

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top