Janeiro – Começa a maratona de grandes eventos ligados ao agronegócio

Janeiro – Começa a maratona de grandes eventos ligados ao agronegócio

07 de janeiro, 2020

 

Dias de Campo e feiras ligadas ao agro estão programadas para diversas regiões do Paraná neste começo de ano.

Confira a programação: 

C. Vale
De 7 a 9 de Janeiro – Palotina

Ajustar o perfil do solo para permitir que as plantas consigam expressar o máximo de seu potencial produtivo. Orientações com essa finalidade serão transmitidas aos participantes do Dia de Campo de Verão da C.Vale para que consigam aprimorar o manejo do solo e criar as condições para altas produtividades em soja e milho. Especialistas vão abordar o tema nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no Campo Experimental da cooperativa em Palotina. “Queremos que o produtor maximize os rendimentos da lavoura porque essa é a melhor fórmula para aumentar a rentabilidade do agronegócio”, justifica Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo. O tradicional e maior evento técnico da C.Vale foi antecipado em uma semana para não coincidir com a colheita da soja no Paraná.

As informações sobre manejo de solo são parte das atrações do evento. A C.Vale tem 325  parcelas demonstrativas com experimentos para culturas de verão e vai mostrar o desempenho de 60 híbridos de milho, 48 cultivares de soja e oito de mandioca. Quatro instituições de pesquisa e duas universidades também apresentarão seus trabalhos. Na área de máquinas e implementos, 120 empresas vão comercializar seus produtos. Parte delas vai mostrar suas inovações na dinâmica de máquinas.

Os participantes do Dia de Campo também poderão receber instruções sobre manejo de frangos, peixes, suínos e frangos. Os associados da C.Vale que atuam na produção de leite vão participar da 19ª Mostra da Bezerra e da Novilha, com premiação dos melhores animais.

Detalhes em: www.cvale.com.br

Copacol
Dias 8 e 9 de Janeiro - Cafelândia

Está tudo pronto para mais uma edição do Dia de Campo Copacol. O evento deste ano vai acontecer nos dias 8 e 9 de janeiro e deverá reunir mais de 1.200 cooperados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), em Cafelândia.

Para receber os cooperados, a Copacol preparou uma programação especial para os dois dias, como destaca o gerente técnico, Tiago Madalosso.

No dia 8, poderão participar os produtores de Cafelândia, Jesuítas, Iracema do Oeste, Carajá, Jotaesse e Palmitolândia.

No dia 9, será a vez dos cooperados de Formosa do Oeste, Universo, Goioerê, Nova Aurora, Central Santa Cruz, Melissa e Palmitópolis.

Tiago explica que esta pré-divisão foi desenvolvida para que a equipe agronômica possa atender todos os participantes.

“Nossa preocupação é que todos os cooperados possam aproveitar ao máximo toda a programação do evento para agregar conhecimento, afinal o Dia de Campo tem por objetivo apresentar as tendências e inovações tecnológicas mais eficientes para a agricultura”, esclarece Tiago.

O evento terá início às 7h30 com a recepção, cadastramento dos participantes e café da manhã. A partir das 8h30 será a abertura oficial do Dia de Campo, e às 9h início das palestras e vitrine de cultivares.

Detalhes: www.copacol.com.br

Cooatol
Dias 16 e 17 de Janeiro - Toledo

Realizada em frente ao Aeroporto da cidade, a programação vai contemplar ações pertinentes ao agronegócio e ofertará também atividades para as crianças e também para as mulheres.

Detalhes em: www.cooatol.com.br

Cocamar
Dias 22 e 23 de Janeiro – Safratec - Maringá

Um dos mais aguardados eventos técnicos da agricultura regional, o Safratec Cocamar 2020 está programado para os dias 22 e 23 de janeiro na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, região de Maringá.

PÚBLICO - A previsão é que mais de 5 mil produtores visitem o local, que estará aberto ao público nos dias 22 e 23, das 8 às 17h.

CONTEÚDO - O Safratec apresenta, todos os anos, as mais recentes novidades e inovações em maquinários agrícolas John Deere, implementos, equipamentos agropecuários, insumos em geral, tecnologias para o aumento da produtividade e resultados de pesquisas diversas em culturas de grãos, com a participação de aproximadamente 100 empresas parceiras, com seus estandes.

Detalhes em: www.safratec.com.br

Foto: Safratec

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top