Encontro Estadual de Cooperativistas

Encontro Estadual de Cooperativistas

10 de dezembro, 2019

Apasem entregar a ministra da Agricultura,Tereza Cristina, documento que aponta necessidades ao setor de sementes do Estado
No último final de semana, a Apasem participou do Encontro Estadual de Cooperativistas, realizado na sede da Cooperativa Lar, em Medianeira, no Oeste do Paraná. Na ocasião, o presidente da Associação, Paulo Pinto, entregou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ofício o qual aponta necessidades para o setor sementeiro do Estado do Paraná.

“Experimentamos um ano de transição, tanto para a economia, quanto para as necessidades do agronegócio e do setor de sementes como um todo. A expectativa é que em 2020 colhamos muitos resultados positivos. Por isso, fizemos questão de entregar a ministra Tereza Cristina, ofício com sugestões pertinentes setor de sementes paranaense”, explica Paulo Pinto.

O presidente lembrou ainda que a Apasem, como instituição, também se prepara para a retomada da economia. “Fizemos a lição de casa nos últimos meses. Aprovamos junto aos associados um novo Estatuto, iniciamos um trabalho denso de planejamento estratégico e estreitamos relacionamento com inúmeras instituições estaduais e nacionais ligadas ao setor e ao agronegócio. Sem dúvidas a Associação terá muito a contribuir a seus associados no ano que se aproxima”, afirma o presidente da Apasem.

Entre os associados da instituição muitas são cooperativas. “O Paraná é o berço do cooperativismo brasileiro. Hoje os negócios provenientes deste modelo representam quase 60% do PIB do agronegócio estadual. Isso demonstra a força das cooperativas no progresso do Estado bem como na melhoria contínua da vida das famílias e dos produtores”, ressalta.

Entre as metas do Mapa para os próximos anos é promover o cooperativismo no país. Uma das ações é o programa Brasil Mais Cooperativo, lançado nos últimos meses é   levar modelos de cooperativas de sucesso, como as do Paraná, para outras regiões do país, como Norte e Nordeste.

Veja detalhes do encontro realizado em Medianeira no último final de semana.

 

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top