Compartilhando experiência

Compartilhando experiência

17 de janeiro, 2019

Tradicionalmente no mês de janeiro, o laboratório da Apasem – Ponta Grossa, abre suas portas para compartilhar conhecimento com estudantes do curso técnico em agropecuária do Colégio Agrícola de Ponta Grossa. Em 2019, o LAB já vem recebendo os jovens que estão acompanhando de perto atividades como, simulação de análise de sementes, passando por etapas que contemplam desde o recebimento de amostras de sementes até a avaliação, obtendo acompanhamento de todo o processo de análise.

Segundo a responsável técnica do LAB Ponta Grossa, Juliana Veiga, os alunos ficam impressionados com a estrutura e com as atividades distintas que um laboratório de análise de sementes possui. “É uma oportunidade ímpar que o estudante tem em ver todo aquele conteúdo adquirido em sala de aula, sendo praticado, com resultados palpáveis. Certamente este aluno chegará ao mercado de trabalho com uma boa bagagem”, avalia.

O compartilhamento de informações é uma prática da Apasem também em outras áreas. A Associação, ao longo do ano, promove diferentes cursos e workshops, se valendo da experiência de muitos profissionais, com o intuito de fortalecer o setor de sementes por meio do conhecimento. Além disso, também encabeça campanhas de conscientização na área de sementes, bem como participa como palestrante em diferentes eventos realizados em todo o agronegócio.

“Essa sinergia entre diferentes áreas e públicos faz com que a Apasem se fortaleça, compartilhe suas experiências e claro, adquira novos conhecimentos”, avalia o diretor executivo da Apasem, Oribel Silva.

Serviço: Ao longo do ano o LAB Ponta Grossa recebe estagiários de diferentes instituições de Ponta Grossa e região para acompanhamento do trabalho. Instituições interessadas nesta parceria podem ligar para (42) 3224-1339 em horário comercial.  

Fonte: Apasem

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top