Aplicativo agiliza controle de doenças nas lavouras de milho no Paraná

Aplicativo agiliza controle de doenças nas lavouras de milho no Paraná

03 de novembro, 2020

Um aplicativo para monitoramento de doenças nas lavouras de milho foi disponibilizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A ferramenta MonitoraMilho ajuda a identificar ocorrências de plantas voluntárias e cigarrinhas do milho de maneira mais eficiente, e oferece informações que ajudam em ações de pesquisa para estabelecer medidas de manejo adequado.

Com o aplicativo, profissionais da Assistência Técnica e da Defesa Agropecuária podem orientar nas ações e combater os problemas fitossanitários que afetam a produtividade, como explica o gerente de Sanidade Vegetal da Adapar, Renato Rezende.

O milho é o principal produto destinado a alimentação animal, com destaque para as cadeias produtivas de carnes, leite, e para a subsistência na agricultura familiar. Além disso, também contribui para o fortalecimento da balança comercial do Estado.

O Paraná é o segundo maior produtor de milho do Brasil, com produção de aproximadamente 15 milhões de toneladas, de acordo com o Deral, representando 21% da produção nacional.

Ouça reportagem

Fonte: Band News Foto: Jaelson Lucas/AEN

 

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top