Abrass reúne líderes do mercado de sementes em Mato Grosso

Abrass reúne líderes do mercado de sementes em Mato Grosso

09 de julho, 2019

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) realizou, de 5 a 7 de julho, o Enssoja – Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja, em Chapada dos Guimarães (MT).

Em sua primeira edição, o evento reuniu multiplicadores de sementes de soja de todo o país, além dos principais pesquisadores do setor, empresas do segmento e lideranças políticas do Brasil.

“Um momento para promovermos a união do setor sementeiro e conseguir assim atender os interesses dos multiplicadores de soja no Brasil”, disse o presidente da Abrass Tiago Taques da Fonseca.

Durante a cerimônia de abertura, o ex-ministro Blairo Maggi lembrou que a Amaggi – uma das maiores empresas do agro brasileiro – começou com uma sementeira, no início dos anos 70, em São Miguel do Iguaçu, no Paraná.

Maggi também falou sobre as novas tributações propostas pelo governo do Estado. “A medida que os governos começam a tirar o lucro que o produtor tem para reinvestir, me preocupa muito. E aqui o governo do estado está querendo que o agricultor pague a conta”, disse.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Alceu Moreira, falou sobre a capacidade produtiva do país e das barreiras que o mercado externo tenta impor ao mercado brasileiro. “Nós somos concorrentes pesados, hoje somos o segundo país que mais exporta algodão e isso chama a atenção. A todo momento tem alguém, uma ONG, ou algum governo tentando inibir a nossa capacidade produtiva”, disse.

Paraná

A APASEM esteve presente no Encontro Nacional de Sementes de Soja (ENSSOJA) que ocorreu no último final de semana na Chapada dos Guimarães em Mato Grosso (MT). Com a presença de líderes do mercado de sementes de todo o país, a intenção da reunião foi a de promover a união do setor, visando possíveis mudanças e modernização do sistema de produção. Participaram multiplicadores de sementes de soja, pesquisadores, empresas e lideranças do setor.

Fonte: Apasem, com informações O Livre

 

Comente pelo Facebook

Proluv
Top